Santo Antônio de Jesus não terá tradicional São João, mas prefeitura promete fomentar clima junino

                           

Decoração simbólica, concurso de forró e ações itinerantes seguindo protocolos sanitários prometem animar o clima junino na cidade

Agindo com responsabilidade em meio ao cenário pandêmico com a segunda onda de casos de Covid-19 que afeta o município e o estado como um todo, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) já definiu que não haverá São João no formato presencial na cidade. Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ) planeja ações para manter vivas as referências culturais da tradicional festa junina, tão querida pela população.

Thank you for watching

Em reunião realizada nesta terça (20), no Paço Municipal, o prefeito Genival Deolino e a titular da SCTJ, Silvia Brito, alinharam ações para promover um clima junino na cidade polo do Recôncavo Baiano, respeitando protocolos sanitários adequados para o combate ao coronavírus.

Um show de forró com artistas locais está previsto para acontecer em formato virtual cuja data ainda será definida e anunciada à população e aos entusiastas do “Maior São João da Bahia” que em breve voltará ao modelo habitual após a retomada dos eventos num cenário epidemiológico que permita ao município executar festejos de grande porte.

Decoração simbólica, ações itinerantes no Centro e em diversos bairros da cidade , concurso da melhor música de forró também estão previstas no conjunto de iniciativas e prometem animar os forrozeiros de plantão que este ano não poderão dançar o forró agarradinho, mas terão a oportunidade de admirar apresentações e curtir aquele forrozinho na porta de casa, de repente. A PMSAJ já deu o spoiler e divulgará os detalhes das iniciativas em breve nas redes sociais @prefsaj e junto à imprensa local e estadual.

De acordo com o prefeito, Genival Deolino, a festa não pode ser realizada, mas também não deve passar em branco, principalmente pela importância do evento para o município. “O São João movimenta o comércio local, o turismo e gera renda para nosso povo, além de reafirmar nossa identidade cultural. Com o cenário de Covid, não temos como realizar o Melhor São João da Bahia presencial, mas vamos promover o clima junino em nossa cidade e resgatar a importância dos festejos para nosso povo.”, destaca.

Cenário epidemiológico local

Até 17h desta terça (20), o município de Santo Antônio de Jesus registra 122 casos ativos de Covid-19 com 105 pacientes em isolamento domiciliar e 17 internados. Ao todo, desde o início da pandemia, 113 pessoas já vieram a óbito. A PMSAJ segue recomendando atenção redobrada aos protocolos de saúde como uso obrigatório de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social.

Ascom PMSAJ

Postar um comentário

0 Comentários