TSE divulga resolução com organização das urnas e das eleições

 


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os atos preparatórios para as eleições de 2022. O fluxo de votação, a organização das urnas eletrônicas, apuração, os procedimentos relacionados à totalização dos votos, a diplomação dos eleitos e as medidas posteriores ao pleito estão na Resolução 23.669.

O documento relativos às eleições gerais de 2022 tem 66 páginas com considerações de horários, de acordo com os estados, além de todos os trâmites adotados para preparação das urnas.

Thank you for watching

Neste ano, serão utilizados exclusivamente os sistemas informatizados desenvolvidos pelo TSE, sob sua encomenda ou por ele autorizados.

O pleito ocorre, simultaneamente, em todo o país. O primeiro turno será em 2 de outubro e o segundo no dia 30 do mesmo mês. As eleições são para os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de estado e do Distrito Federal, senador e deputados federal, estadual e distrital.

Nas eleições deste ano, poderão votar eleitoras e eleitores regularmente inscritos até 4 de maio de 2022.

O voto em trânsito é aberto a qualquer eleitor com previsão de estar em cidade distinta de seu domicílio eleitoral.

Desde que seja dentro do território nacional, basta informar à Justiça Eleitoral até o dia 18 de agosto e indicar o local em que pretende votar. (Fonte: Bahia.ba)

Comentários