Base de ACM Neto vibra com possibilidade de Otto ser candidato rival ao governo

 


Alguns deputados da base de ACM Neto (UB) ouvidos pelo na tarde desta terça-feira (15), diante da especulação de Otto Alencar (PSD) ser o candidato governista ao Palácio de Ondina caso a candidatura de Rui Costa (PT) ao Senado prospere, estão vibrando com o desenho. 

Na opinião deles, ficaria mais fácil para ACM Neto (UB) vencer a disputa contra o senador do PSD. Eles alegam que a última eleição de Otto tem oito anos, e, mesmo com o destaque da CPI da Pandemia, o recall do pessedista para um cargo do Executivo estaria bem a baixo do cenário com Jaques Wagner (PT) já vendido há tempos como o pré-candidato da vez. 

Contudo, alegam ser sabedores de um entendimento por parte de alguns conhecedores da política ligados ao Palácio de Ondina, de que Lula (PT) vai ter força para eleger todos os governadores do Nordeste e, consequentemente, a Bahia estaria no bojo desse cenário, independente do nome no posto. 

“Mas ninguém sabe ao certo até que ponto a nacionalização vai ter impacto. Acho que não deve ter. O cenário da Bahia tá muito diferente”, alegou o parlamentar na defesa do discurso de Neto do palanque aberto em solo baiano.

A decisão de Rui Costa ser candidato a senador, até então, explodiu qualquer possibilidade de arranjo para Wagner encabeçar a disputa pelo estandarte governista.

Bnews

Comentários