Após sinalizar possível realização do São João na Bahia, prefeito Choquinha Macedo alerta sobre a não realização do Arraia da Copioba 2022

 

Em entrevista à imprensa local na reabertura do estádio municipal, na manhã deste domingo, (20/03), o prefeito de São Felipe, Antônio Jorge "Choquinha Macedo", ao ser questionado sobre a possibilidade de realização das festas juninas neste ano, afirmou que não há certeza se ocorrerá o Arraiá da Copioba 2022, em São Felipe.

Em sua fala, o prefeito demonstrou bastante preocupação com as dificuldades que São Felipe vem passando nas questões financeiras, ele relatou que o município recebeu uma multa referente ao não cumprimento da lei da parcela do INSS, não sendo esta uma dívida de sua gestão, mas de gestões anteriores que passaram de forma errada, acumulando este débito para o município. Então hoje, afirmou que terá que repassar o valor de 46 milhões de reais ao governo federal. Esta dívida o deixou preocupado com a administração municipal e com isso afirmou que não poderá garantir a realização do Arraiá da Copioba 2022. “Sei que nossa população está carente de festas, por conta desses dois anos de pandemia em que não foi possível realizarmos eventos em São Felipe. Por isso, aproveitando a oportunidade para explanar a atual situação de nosso município, garantimos continuar fazendo o melhor para nossa população.”

Finalizando a sua fala, o prefeito aproveitou para abordar uma situação que também tem preocupado a sua sugestão, que são as estradas vicinais de nosso município. “Em função de intensas chuvas que vêm ocorrendo em São Felipe, nossa equipe está realizando a manutenção das estradas há algum tempo, mas, ainda existem lugares realmente afetados que estaremos intervindo o mais rápido possível, para garantir o perfeito acesso às zonas rurais” destacou o prefeito.

Fonte: São Felipe News/Leandro Santana

Comentários