*Assinatura de Convênio para Curso de Medicina em São Felipe é um Marco na Saúde Local*



A cidade de São Felipe, localizada no Recôncavo Baiano, celebra um marco significativo na área da saúde com a assinatura do protocolo de intenção de convênio de estágio para o futuro curso de medicina no Centro Universitário Maria Milza (UNIMAM). O prefeito Antônio Jorge "Choquinha" formalizou esse importante passo, acompanhado pela secretária de saúde Carolina Prazeres, pela secretária de administração Ana Rita Macedo e pelo coordenador de saúde bucal, também professor do UNIMAM, Magno Andrade.

Representantes da instituição de ensino, o Sr. Weliton Antonio, reitor do UNIMAM, e a Sra. Janelara Almeida, coordenadora do curso de enfermagem e do Centro Integrado de Pesquisa e Extensão (CIPEM – UNIMAM), foram calorosamente recebidos pela equipe municipal.
O convênio tem como objetivo principal fortalecer a assistência em saúde no município e oferecer oportunidades de aprendizagem e qualificação profissional para os futuros médicos. A regionalização do ensino da medicina no Recôncavo Baiano é uma iniciativa crucial para melhorar a saúde pública na cidade.
"Juntos, estamos construindo novos caminhos para a saúde pública de São Felipe", afirmou o prefeito Choquinha durante a cerimônia de assinatura. Esta colaboração entre a administração municipal e o UNIMAM promete trazer benefícios duradouros para a comunidade local, além de fortalecer a formação de profissionais de saúde qualificados.
A assinatura deste convênio é um passo importante na busca de São Felipe por uma assistência médica de alta qualidade e pelo desenvolvimento do ensino de medicina na região. Com o comprometimento das partes envolvidas, a cidade está no caminho certo para alcançar seus objetivos de saúde e educação.
Esta parceria promissora marca um capítulo significativo na história da saúde pública em São Felipe, um avanço que certamente trará benefícios duradouros para a comunidade e para o futuro da medicina na região.

Postar um comentário

0 Comentários