Um ano e dez meses depois de ser nomeado pelo atual
gestor como secretário de saúde do município de Cruz das Almas, o
vereador licenciado, André Luiz Eloy Costa (PMDB), deixou o cargo na
manhã desta terça-feira (14). A notícia pegou de surpresa os servidores
municipais, gerando uma série de especulações sobre o futuro político do
parlamentar que por três vezes consecutivas foi o mais votado nas
eleições municipais. De acordo com
informações divulgadas agora a pouco pela Rádio Santa Cruz FM, quem
assume a vaga é a primeira dama do município, Cecília Maria Barbosa dos
Santos Silva. O retorno de André para o parlamento cruzalmese era dado
como certo diante da fragilidade política que o Governo vinha
enfrentando com a atual bancada governista, mas com a reeleição do atual
presidente Edson Ribeiro (DEM), durante a sessão de ontem, os jeanistas
descobriram que as previsões estavam erradas. O ex-secretário ainda não
se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mais isso deve acontecer
nas próximas horas. FORTE NA NOTÍCIA
A Prefeitura Municipal de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia na próxima quarta-feira (10.02) o serviço de matrículas para o ano letivo de 2021. Em 2020 tudo mudou e a rede municipal de ensino também não será a mesma, SEREMOS AINDA MELHORES. As Escolas estão prontas para receber nossos alunos, seja de forma remota ou na sala de aula. Venha fazer parte de uma rede de ensino que acredita na Educação.
O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, Bispo da Diocese de Penedo, estado de Alagoas, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, transferindo-o da diocese baiana de Amargosa. Dom Valdemir vai suceder dom Valério Breda, falecido em 16 de junho do ano passado. Por enquanto a Diocese de Amargosa ficará vacante, aguardando a nomeação de um novo bispo. Enquanto isso, responderá pela Diocese um administrador diocesano, que será eleito pelo Colégio de Consultores da Diocese de Amargosa. Dom Valdemir Ferreira dos Santos nasceu em 30 de março de 1960 em Nova Canaã, Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista, no Estado da Bahia. Estudou Filosofia no Seminário Maior da Diocese de Teófilo Otoni (MG) e nas Faculdades Adamantinenses Integradas de São Paulo, e Teologia na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção. Obteve Licença em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino – Angelicum de Roma.
Foto : Divulgação O Ministério da Saúde confirmou a dispensa de licitação para a compra de mais duas vacinas contra a Covid-19, a indiana Covaxin e a russa Sputnik V. Os extratos foram publicados no Diário Oficial da União na sexta-feira (19), e preveem o gasto de R$ 2,3 bilhões com a compra dos dois imunizantes e de insumos destinados à vacinação contra a Covid-19. A aplicação destas vacinas, no entanto, ainda não foi autorizada pela Anvisa. Enquanto a autorização da Anvisa ainda estiver pendente, mesmo que sejam compradas pelo governo, essas vacinas não poderão ser aplicadas na população. Até o momento, a Anvisa autorizou o uso emergencial no Brasil de duas vacinas, a CoronaVac, desenvolvida pela China em parceria com o Instituto Butantan, e a da Universidade de Oxford, na Inglaterra. (Metro1)
0 Comentários