Vice-prefeito de Santo Amaro não aparece e cidade segue sem prefeito

29 de Fev // | Recôncavo
O vice-prefeito de Santo Amaro, Leonardo Pacheco (PSB) não compareceu ao ato da Câmara de Vereadores onde seria empossado no cargo de prefeito da cidade. O posto está vago desde a última sexta-feira, quando a Justiça baiana decretou o afastamento do prefeito Ricardo Machado (PT).

O presidente da Câmara, Luciano Caldas, afirmou que Leonardo Pacheco não foi encontrado na cidade. A solenidade foi iniciada com a leitura da sentença que afastou Ricardo Machado e encerrada pelo presidente devido a ausência do vice-prefeito. O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), parece mesmo ter caído em desgraça.

Além de ter tido um pedido de afastamento da Prefeitura por 180 dias atendido pela Justiça, ele está sendo investigado em outra frente pelo Ministério Público Estadual, responsável pela ação civil pública que o acusa de atraso na conclusão de 20 obras no município envolvendo um investimento de R$ 66 milhões e suspendeu seu mandato.

O MP quer saber se é verdade que, no ano passado, o prefeito comprou três fazendas na região de São Sebastião do Passé e, no mesmo período, adquiriu de uma fazenda no Tocantins (AC) 200 novilhas PO (Puras de Origem) para colocar numa das propriedades. Dos animais, 40 teriam morrido em decorrência da seca.

Postar um comentário

0 Comentários