
Elizabete é licenciada em Letras pela UNEB, especialista em linguística e literatura pela UFBA, e agora terminou de concluir o seu mestrado em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade pela UNESP. O tema da dissertação foi: Leitura e Gênero nos Contos de Fada.
Em entrevista ao Portal Tribuna do Recôncavo na noite deste sábado (11/02), Bete, como é conhecida, contou que escolheu esse tema porque em pleno século XXI ainda vivemos em situação de machismo, em que o homem trata a mulher com ar de superioridade. “Muitas mulheres ainda são submissas aos seus esposos, dependem emocional e financeiramente da figura masculina para sobreviverem”, destacou a professora.
A dissertação foi apresentada em Salvador no auditório do Prédio Fernando Plaza, com a presença de vários doutores na banca que no final aplaudiram de pé a almeidense. “Apresentar essa dissertação foi motivo de muito orgulho porque sou mãe de dois filhos, esposa, dona de casa e professora, e tive tempo para concluir meu mestrado. Até agora eu me sinto emocionada em ver três doutores me aplaudindo”, disse.
Ainda em entrevista ao repórter Hélio Alves, a professora Elizabete destacou a importância do Colégio Imaculada Conceição em Conceição do Almeida, que há 56 anos vem formando cidadãos. “Esse colégio é minha base, pois foi aqui que concluir o meu curso técnico de contabilidade. É tanto que matriculei meus filhos nessa escola para beberem da mesma fonte que bebi”, concluiu. (Tribuna do Recôncavo)

0 Comentários