Estudante vende trufas em semáforo de Campinas para pagar festa de 15 anos

A estudante Jhenyffer Cristina de Oliveira, de 14 anos, tem pouco mais de três meses para realizar um sonho e está disposta a fazer um grande esforço para alcançá-lo. A jovem decidiu vender trufas caseiras em um semáforo da cidade de Campinas, em São Paulo, com o objetivo de arrecadar dinheiro e pagar por uma tradicional festa de 15 anos.

Ela relata que já alugou um salão de festas que conta com serviços de buffet, discotecagem e barman. As despesas são pagas em prestações mensais com o dinheiro arrecadado através da venda das trufas. A meta é arrecadar R$ 13 mil até o dia 8 de julho, data do aniversário. "Minha avó teve a ideia. No começo eu fiquei com um pouco de vergonha, mas depois eu criei coragem", conta a estudante.

A festa estava sendo programada pela família de Jhenyffer, mas no ano passado nasceu o seu irmão mais novo e o orçamento da família apertou. "O dinheiro de casa foi todo pro enxoval do meu irmão", conta. A mãe de Jhenyffer, Tatiane de Oliveira Prado, acompanha a filha nos semáforos comenta que a jovem precisou superar a timidez e o medo para conseguir o dinheiro.

"A gente sabe que não é fácil mas ela está empenhada e a gente sabe que tem que correr atrás mesmo!", destacou Tatiane ao G1, garantindo que sua filha também consegue se empenhar nos estudos. "Foi destaque na escola já por dois anos", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários