Ao lado da prefeita Eunice, João Roma prestigia a festa de São Roque em Nazaré

O município de Nazaré das Farinhas, no recôncavo baiano, celebrou nesta quarta-feira (16), o dia de São Roque, na cidade. Além de Nazaré, muitas outras cidades também celebraram o glorioso São Roque. Na manhã foi celebrada uma missa dedicada ao santo e no período da tarde foi realizada uma procissão. Por conta da data, o comércio, bancos e órgãos públicos não funcionaram no município. A imagem de São Roque foi conduzida pelas principais ruas da cidade. A cada rua engrossavam-se as fileiras de nazarenos. Milhares de outras pessoas posicionaram-se sobre os passeios de suas residências para observar a passagem da multidão. Trata-se de um dos mais tradicionais eventos religiosos de Nazaré. Tradição que se perpetua graças à fé de sua gente. De parabéns a população pelo fervor religioso, os políticos pelo respeito mútuo e a organização da igreja pelo belo evento realizado.

A celebração acontece todos os anos e reúnem milhares de pessoas em frente à igreja para acompanhamento da missa proferida pelo pároco local e demais autoridades eclesiásticas. A procissão teve a presença da prefeita Eunice Barreto (DEM), que esteve acompanhada do seu vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. Também no evento, esteve o chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador João Roma ao lado do ex-prefeito Isaac Peixeiro. Roma constantemente tem prestigiado vários eventos no recôncavo baiano. Durante a procissão, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o chefe de Gabinete do prefeito ACM Neto, com a prefeita Eunice Barreto, com o ex-prefeito Isaac Peixoto e com o secretário de Ação Social Nagib Neto.

“É uma grande satisfação estar participando hoje das homenagens a São Roque. Mais uma vez visito aqui a residência da prefeita Eunice que vem fazendo um trabalho magnífico, transformando a realidade de Nazaré. Estou aqui também com meu amigo Isaac que já foi prefeito daqui e tem muita identidade com a região. Minha ligação com a região do recôncavo é muito grande, tenho amigos em Nazaré como tenho andado bastante em Cruz das Almas onde tenho amigos como Edson e Ednaldo Ribeiro que tanto tem seguido e caminhado comigo em diversas atividades, em Santo Antônio de Jesus como nosso amigo Humberto Leite, também estive recentemente com Dr. George de Sapeaçu. São pessoas que tem se dedicado em transformar a região do recôncavo”, disse João Roma ao INFOSAJ que também falou sobre uma homenagem recebida na Câmara de Cruz das Amas e política.

Postar um comentário

0 Comentários