Aluna grávida tem 20% do corpo queimado por ácido em explosão no laboratório da UFRJ

Uma explosão em um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) deixou três pessoas feridas e entre elas uma aluna grávida. O incidente aconteceu na manhã desta última quarta-feira (15). A assessoria da UFRJ informou que as três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário. Alunos e funcionários ficaram asssustados.

A vítima mais grave é a aluna identificada como Isabela Rocha que está grávida e teve 20% do corpo queimado. “Ela sofreu corte no rosto, no pescoço e nas mãos, cortes acompanhados com queimadura de ácido. Ela foi atendida, foi estabilizada, não houve perda de sangue”, explicou Erickson Almendra, diretor administrativo.

As outras duas pessoas feridas foram os técnicos Osvaldo Freire e Nelson Aguiar. O acidente aconteceu no Laboratório de Práticas de Metalografia, no segundo andar do prédio de Metalurgia da Coppe/UFRJ, localizado no Bloco F da Ilha do Fundão. Bombeiros de três quartéis foram acionados para o local. O andar foi interditado. A Coppe é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina segundo informações do G1.

Postar um comentário

0 Comentários