segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Lula passará por Cruz das Almas, Salvador, São Francisco do Conde e Feira

O ex-presidente Lula (PT) inicia esta semana a reedição da antiga “Caravana da Cidadania”, realizada em 1989, quando percorreu diversas cidades do Brasil. Desta vez a andança será batizada de "Lula pelo Brasil". No modelo de pré-campanha para presidência da República em 2018, em um ônibus, o petista começa pela Bahia na próxima quinta-feira (17), com agenda em Salvador.

O ex-presidente deve participar do lançamento do livro “Comentários a uma Sentença anunciada – O Processo Lula”, ao lado de juristas e advogados, na Arena Fonte Novo. Ele irá de metrô até o evento, saindo da estação Pituaçu. No dia seguinte, Lula segue para a Cruz da Almas onde recebe título de Doutor Honoris Causa, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), às 10h.
Pela tarde participa do Festival da Juventude. Em seguida vai a São Francisco do Conde onde será será patrono na colação de grau de estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), às 19h. No sábado (19) vai à Feira de Santana, quando participa de um ato de Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura Familiar, às 11h, políticas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de cisternas que têm sido reduzidas ou desmontadas.

Em solo baiano, Lula vai a dois redutos petistas e dois redutos do Democratas. A ideia da Caravana é seguir da Bahia ao Maranhão. Em postagem na sua página do Facebook, Lula relembrou a sua passagem pelas margens do Rio São Francisco há 24 anos. No vídeo são vistos políticos como Waldir Pires (PT) e o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), além do finado Zezéu Ribeiro (PT).

0 comentários:

Postar um comentário