Padre é encontrado morto com 29 facadas dentro de casa paroquial na Paraíba

Um padre foi encontrado morto dentro da casa paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo na manhã de quinta-feira (24) em Borborema, no interior da Paraíba. O padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, sofreu ao menos 29 ferimentos com faca, além de apresentar hematomas em diversas partes do corpo.

A informação é do delegado seccional Diógenes Fernandes. A principal hipótese da polícia é que a vítima conhecia o autor do crime, pois vizinhos relataram ter escutado "conversas amistosas" por volta das 22h de quarta (23). Minutos depois, a conversa teria encerrado, momento em que foram ouvidos barulhos de móveis caindo e sendo arrastados.

Além disso, segundo o delegado, análises preliminares no local do crime não encontraram indícios de arrombamento na porta, o que indicaria que não foi premeditado. De acordo com Fernandes, a primeira linha de investigação indica que o assassinato ocorreu após algum tipo de "desentendimento", seguido de uma luta, na qual o autor do crime teria utilizado uma faca de serra do próprio padre para atingi-lo repetidas vezes.

Ainda segundo o delegado, não há relatos de gritos ou pedidos de socorro naquela noite. Além disso, os objetos de valor e o dinheiro da arrecadação paroquial não foram levados, de acordo com os valores registrados no caderno paroquial de contabilidade.

O veículo do sacerdote foi utilizado, contudo, para a fuga, sendo abandonado a cerca de 20 quilômetros do local, em Solânea. O padre deve ser enterrado às 16h desta sexta-feira (25) no Cemitério Bom Jesus, em Guarabira. Na quinta-feira, ele foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, de Borborema, e na Paróquia da Sagrada Família, de Belém.

O sacerdote estava à frente da Área Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Ele completaria 50 anos na próxima quarta-feira (30). "Embora enlutados, permaneçamos unidos em oração professando a nossa fé na ressurreição dos mortos. E que o Senhor conceda ao Pe. Pedro Gomes o descanso eterno", escreveu a Diocese de Guarabira, em nota.

Na quinta-feira (24) a prefeita de Belém, Renata Christinne (PMDB), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo em órgãos e entidades componentes da Administração Pública do município nesta sexta-feira. O padre foi administrador da Paróquia Sagrada Família, de Belém, entre 1999 e 2007, "deixando um importante legado de fé e de obras sociais, como o Abrigo de Idosos Bom Pastor", diz a prefeitura em nota.

Postar um comentário

0 Comentários