Clero da Diocese de Amargosa realiza Semana de Formação




03

Está acontecendo, entre os dias 16 e 20 de outubro de 2017, a Semana de Formação do Clero da Diocese de Amargosa.
Os padres, juntamente com os seminaristas que já encontram nos últimos anos dos estudos em Teologia, se reuniram em torno de seu Bispo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, para refletir as questões ligadas ao direito matrimonial e seus processos a partir do Código do Direito Canônico, bem como situações da área trabalhista, que fazem parte do processo de administração de uma paróquia.
05A formação foi uma grande oportunidade de relembrar a Doutrina do Sacramento do Matrimônio, o Projeto e o desígnio de Deus para esta instituição de direito divino, de apresentar elementos que auxiliem no acompanhamento ou encaminhamento de processos jurídicos canônicos, sobretudo, relacionados com o matrimônio no âmbito de eventual declaração de nulidade e, retomar a importância da Câmara Eclesiástica da Diocese e a composição de seus processos matrimoniais.
02O tema do direito matrimonial foi abordado pelo padre Gerson Pereira de Figueiredo, Assessor Canônico da Arquidiocese de Feira de Santana da Bahia, Doutorando em Direito Canônico pela Universidade Lateranense em Roma.
Já a temática trabalhista foi discutida pelo Pe. Edézio de Jesus Ribeiro, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Nazaré, Mestre em Direito Canônico pela Universidade Santasamus de Madrid. Compõe o Tribunal Inter-diocesano de Salvador como Defensor do Vínculo e Promotor de Justiça.
Padre Nelson Franca, Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Jesus, em Santo Antônio de Jesus, também assessorou as discussões sobre o sacramento do matrimônio. Ele é Licenciado no Direito Matrimonial e acompanha as realidades próprias ao sacramento na Câmera Eclesiástica da Diocese de Amargosa

Informações e fotos: Pe. Valter

Postar um comentário

0 Comentários