Paróquias do Vale do Jiquiriçá encerram mês da Bíblia em Ubaíra


Foto: Maria do Carmo
As Paróquias integrantes da Forania São Paulo da Diocese de Amargosa (Nossa Senhora da Conceição de Laje, São Roque de Mutuípe, Senhor do Bonfim de Jiquiriçá e São Vicente Ferrer de Ubaíra) e a recém-paróquia São Benedito de Serra Grande/Valença, realizaram neste domingo (01/10), a caminhada de encerramento do mês da Bíblia.
Os fiéis, acompanhados dos seus párocos e de lideranças pastorais, concentraram-se na Comunidade da Estôpa (Ubaíra), onde foram acolhidos pelo Pe. José Roberto (pároco de Mutuípe) e com a oração inicial, foram motivados a refletir sobre a importância daquele momento.
Em seguida, paroquianos de Mutuipe e Laje encenaram uma apresentação com a temática Bíblia, reforçando os estudos bíblicos realizados em setembro, mês da Bíblia, tendo início a caminhada animada pelo trio elétrico. Em outro ponto da caminhada, houve o segundo momento de reflexão com o tema missão, encenado por membros da Paróquia Senhor do Bonfim.
Foto: Maria do Carmo
Em Ubaíra, os fiéis concentraram-se no Ginásio de Esportes onde foram conduzidos a um profundo momento de reflexão (adoração ao Santíssimo Sacramento), conduzido pelo Pe. José Roberto, que enfatizou a necessidade de adorarmos o Deus vivo e ressuscitado, lembrando que os santos são as testemunhas deste Deus vivo. Este significativo momento de renovação espiritual foi concluído com a Celebração Eucarística, conduzida pelo pároco de Ubaíra Pe. Raimundo e concelebrada pelos padres presentes, levando a comunidade a refletir sobre: O que a Palavra de Deus diz a cada um de nós?
Ao final da celebração, o celebrante ressaltou a memória de tantos leigos e religiosos que se empenharam no dinamismo da Paróquia São Vicente Ferrer de Ubaíra, que está completando 170 anos de existência, fazendo as considerações finais, os agradecimentos e dando a bênção ao povo de Deus.

Maria do Carmo
Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários