Secretaria de saúde parabeniza Agentes Comunitários e de Endemias pelo seu dia

Foto de Prefeitura de São Felipe.
   Hoje, 04 de outubro, é comemorado o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. A data foi comemorada com homenagem à esses profissionais que atuam de forma fundamental e indispensável nas ações da Saúde da Família e nas ações de Vigilância Ambiental e Epidemiológica. 
  A Secretária de Saúde, Deise Barbosa, ressaltou que a atuação dos agentes representa a primeira ação dos serviços de saúde na prevenção de doenças e na promoção, assistência e recuperação da saúde da população. “Os ACS estão inseridos no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que integra o modelo assistencial da Atenção Primária, porta de entrada no que se refere ao atendimento nos serviços de saúde”, disse. 
 Também parabenizou ainda os ACS e os ACE pela comemoração do dia de hoje: “Quero parabenizar todos os Agentes de Saúde reconhecendo o eficiente trabalho que estes profissionais de saúde vêm desenvolvendo em nosso município. É indispensável o trabalho desses servidores para o sucesso da Estratégia em Saúde da Família”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários