Saj: I Amostra Artístico-Cultural de Letras acontece nesta segunda-feira 04/12


Alunos do III semestre do Curso de Letras Vernáculas da Universidade do Estado da Bahia- Campus V, realizarão nesta segunda-feira 04/11, a I Amostra Artístico-Cultural de Letras, onde será exposto as produções feitas em sala de aula, como: Poesia, Poema, Fotopoema, monólogos, fotos, entre outras atividades com orientação da professora Ana Carol Cruz, do componente Literatura e Outras Artes.
O evento está marcado para iniciar ás 09h00min, no auditório Milton Santos, e contará com a presença do grupo Ser Feliz na Terceira idade que também estarão se apresentado.
Em entrevista ao Portal São Felipe News, a estudante Isadora Araújo nos falou a respeito do evento. Este evento será a culminância de tudo que vinhemos aprendendo ao longo do semestre, uma oportunidade rica de termos contato com a Literatura e as diversas possibilidades artísticas nas quais ela pode se manifestar. Expressar-se através da arte nos vivifica, nos dignifica e nos torna seres humanos cada vez melhores, seja por meio da música, do poema da foto-poesia (ou layout), da pintura, da dança, enfim, de tudo que nos emerge do mundo real e caótico. Esse é o propósito da nossa Exposição, nos tornar seres mais poéticos e inspirar outras pessoas que visitarem o nosso evento a refletirem sobre a importância da Literatura e demais artes em suas vidas.
Já o estudante Caio Macel, nos relatou que com essa exposição eles terão  a oportunidade de exibir todas produções feitas na sala de aula, o que é uma etapa muito importante da aprendizagem. É uma forma de interação com a comunidade acadêmica e também com a comunidade externa. O evento está nos dando espaço para o um lado artístico que muitos nem conheciam, então creio que será uma  uma grande oportunidade, concluiu ele.

Por: São Felipe News/ Leandro Santana e Uislane Peixoto

Postar um comentário

0 Comentários