Cães e gatos recebem vacina antirrábica em São Felipe.


                                 Foto de Prefeitura de São Felipe.
Começou no dia 03 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde. Cães e gatos são os principais transmissores da doença e devem ser vacinados até o dia 04 de agosto.
Os trabalhos da equipe da saúde avançam nas comunidades da zona rural, onde a vacinação está sendo feita em pontos estratégicos visando imunizar o maior número de animais na cidade. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar cerca de 3.040 animais em São Felipe até o fim da campanha, sendo 3.295 cães e 725 gatos. Nas primeiras semanas foram vacinados 853 animais, sendo 742 cães e 111 gatos.
Na sede, a vacinação acontecerá no dia 04 de Agosto, durante o Dia D de Vacinação, divididas em 3 pontos,em frente a Unidade de Saúde Isidório Pereira, Estádio Municipal de São Felipe e Colégio Municipal Renato Medrado, das 08h às 17h.
Todos os cães e gatos com mais de três meses de vida devem ser vacinados, com exceção dos que estão em tratamento veterinário. A raiva é uma doença mortal, causada por um vírus transmitido para as pessoas pela saliva de animais infectados, por isso é importante a vacinação de todos os animais.

Postar um comentário

0 Comentários