terça-feira, 24 de julho de 2018

'Não adianta trazer dez, doze atletas', afirma Diego Cerri sobre contratações no Bahia

Junto com o presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, vem sendo cobrado pela torcida por novas contratações para o Campeonato Brasileiro e as demais competições da temporada segundo o Bahia Notícias. No entanto, o dirigente prega calma e cautela dentro do mercado.

Após a goleada de 4 a 1 sobre o Vitória neste último domingo (22), na Arena Fonte Nova, Cerri apontou que o Bahia só irá trazer jogadores em casos pontuais e fez questão de pedir valorização ao atual elenco, que ganhou recentemente a presença do lateral-direito Bruno e do atacante Gilberto.

"A expectativa é normal, mas acho que para trazer atletas, temos que trazer quem venha realmente para ajudar. Não adianta anunciar dez, doze atletas e achar que o nosso grupo não presta. Quem vem acompanhando sabe como foi nosso acesso em 2016. Conseguimos acesso, Copa do Nordeste, melhor campanha dos pontos corridos no Brasileiro. Ganhamos estadual e perdemos a Copa do Nordeste, também temos derrotas", disse o dirigente.

Ele ainda acrescenta: "Jogamos mal com o Vasco, mas tivemos um grande jogo em aqui casa e tivemos uma vantagem. Isso não foi entregue para nós. Temos coisas para melhorar, mas vamos valorizar o que temos e continuo com essa política de fazer o que está no nosso alcance e sendo assertivo nas contratações", disse, em entrevista ao Bahia Notícias. Questionado sobre a visão da direção tricolor sobre possíveis carências no elenco, Diego Cerri citou a Seleção Brasileira, rechaçou o "desespero" por novos jogadores e reiterou a confiança no grupo.

"Todo elenco tem carências. Se você for na Seleção Brasileira, você fala: 'Poxa, tá faltando algo'. Claro que tem. Nosso elenco não é perfeito e nós não vamos acertar tudo. Estamos trabalhando nas oportunidades, trouxemos Bruno e Gilberto, mas não podemos ficar no desespero de contratar qualquer um. Não tem craque no nosso elenco, mas tem um bom nível técnico", indicou. O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (25), às 21h45, contra o Atletico Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

0 comentários:

Postar um comentário