terça-feira, 24 de julho de 2018

Presidente do STF, Cármen Lúcia assume novamente a Presidência da República

A presidente do STF, Cármen Lúcia, assumiu interinamente a Presidência da República após o presidente Temer viajar para o México. A juíza assume o comando do país pela segunda semana seguida. Como o presidente Temer tem agenda na África do Sul, que ocorre entre os dias 25 e 27, Cármen deve permanecer no cargo durante toda a semana.

No total, essa é a quarta vez que a Ministra Cármen Lúcia comanda o país desde o início do período eleitoral. Os primeiros na linha sucessória para ocupar o cargo na ausência de Michel Temer do país são o presidente Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seguido pelo do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Ambos também viajaram ao exterior durante a ausência do presidente Michel Temer para evitar assumir o cargo e se tornarem inelegíveis nas próximas eleições, de acordo com as regras eleitorais. A presidente interina tem agenda de trabalho a partir das 14h, no Palácio do Planalto. Entre as autoridades que receberá estão os governadores do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori; do Piauí, Wellington Dias, e de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário