terça-feira, 18 de setembro de 2018

Secretaria de Saúde realiza ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.


                      A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

A Prefeitura de São Felipe através da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo neste mês a campanha "Setembro Amarelo", mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção.
Seguindo as ações e atividades da Campanha, equipe da Unidade de Saúde Germana Eufrosina de Jesus realizaram um encontro com a comunidade, desmistificando alguns mitos relacionados à depressão, salientando a importância do ouvir e cuidar do outro, do não julgar, observando os sinais importantes que pudessem indicar uma inclinação para o suicídio, e, o mais importante de tudo, informar que a depressão, assim como todas as outras doenças, é uma doença séria e que possui tratamento com um profissional especializado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 90% dos casos de suicídio estejam relacionados com distúrbios mentais, sobretudo depressão, com uma taxa maior de vítimas do que a da AIDS e alguns tipos de câncer, sendo assim prevenção ao suicídio um tema importantíssimo a ser abordado.
A Campanha Setembro Amarelo segue até o final do mês, buscando conscientizar a população, levando capacitações para as equipes de saúde, distribuição de fitas amarelas, informativos, palestras e orientações em escolas, Hospital, CAPS, Unidades de Saúde e outros espaços públicos. Valorize a vida de quem você ama, valorize também a sua vida!
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de São Felipe

0 comentários:

Postar um comentário