Eleições interrompem aulas em unidades da rede pública nesta próxima sexta-feira

Para as eleições de domingo (7), escolas de todo o estado terão aulas suspensas a partir de sexta-feira (5), quando as urnas vão começar a ser instaladas. As unidades de ensino serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para serem utilizadas como locais de votação. No caso das escolas estaduais, os alunos voltarão às aulas na terça-feira (9).

Já nas uniddes da rede municipal, as atividades para os estudantes serão normalizadas na segunda-feira (8). O TRE assegurou que a suspensão das aulas nas escolas estaduais, municipais e particulares que abrigam seções eleitorais não afetará o calendário escolar, que prevê o cumprimento dos 200 dias letivos.

Na Bahia, 35.088 urnas serão preparadas para o 1º turno da eleição. Ainda não há previsão de quantos equipamentos serão utilizados no 2° turno. A lacração das urnas eletrônicas que serão usadas deve terminar nesta terça-feira (2). A inserção de informações sobre eleitores e candidatos nos equipamentos foi iniciada no dia 26 de setembro. O TRE indica que o eleitor consulte o local de votação. Isso pode ser feito no site do TRE-BA.

Em Salvador, 47 pontos de votação foram alterados pelo órgão. Para votar, o eleitor precisa levar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de habilitação, por exemplo. O primeiro turno de votação vai ocorrer em 7 de outubro de 2018 e o segundo turno, caso aconteça, será em 28 de outubro de 2018.

A votação começa às 8h e termina às 17h. A ordem de votação para as eleições gerais é a seguinte: deputado federal, deputado estadual (deputado distrital no Distrito Federal), senador, governador e presidente. Os cidadãos alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos são, por lei, obrigados a votar. O eleitor que não conseguir votar deve justificar a ausência.

Postar um comentário

0 Comentários