SAJ: Despedida do Padre Marco é marcada por muita emoção na Paróquia São José


Foto: Cristian
As comunidades da Paróquia São José do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus, realizaram no último sábado (19/01), uma confraternização de despedida do Padre Marco Antônio, que em breve assumirá a Paróquia São Filipe e São Tiago, em São Felipe.
No evento, realizado no Centro Comunitário, houve som ao vivo com samba de raiz, e a brincadeira do presente, onde a pessoa lia um poema, passava o presente para outra pessoa, sorteava um número e o presente foi passando por várias pessoas até chegar ao padre Marco. Ao receber o presente Padre Marco falou sobre seu trabalho na Paróquia São José, principalmente a realização do Arraiá e reforma da Igreja. Ele também lamentou por não ter concluído a parte externa da igreja.
Já neste último domingo (20), a missa de despedida foi marcada por muita emoção e homenagens. No final, foi feita a leitura de um poema, e algumas pessoas deram testemunhos, inclusive uma funcionária da casa paroquial que sofreu um AVC em 2015. Ela contou que recebeu todo apoio e atenção do Padre Marco.
Muito emocionado e com as lagrimas caindo, Padre Marco agradeceu a todos, e pediu desculpas pelos momentos que esteve ausente. A posse do Padre Marco em sua terra natal – São Felipe – será no dia 29 de janeiro, já o Padre Valmiro Cerqueira, que está deixando a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Varzedo, assumirá a Paróquia São José do Andaiá no dia 30 de janeiro.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários