Secretaria Municipal de Saúde de São Felipe realiza atividade para o público em alusão ao janeiro branco

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre
    Aconteceu na manhã da última sexta-feira (25/01), uma atividade em praça pública dentro da programação do janeiro branco, que é o mês dedicado a saúde mental. A Secretaria de Saúde reuniu profissionais das equipes do NASF e do CAPS na praça Cônego José Lourenço (Praça da Matriz), no centro da cidade, onde os presentes foram convidados para a conscientização da importância sobre os cuidados com a saúde mental.
De acordo com a Coordenadora do CAPS, Priscilla Andrade, a atividade desta sexta-feira faz parte de uma programação desenvolvida pelos profissionais de saúde para chamar atenção da população para a necessidade de mudança nos hábitos que fazem bem para o corpo e mente. Hábitos estes que podem parecer simples, mas tem grande relevância, como um bom dia, um abraço, ou um aperto de mão, diz a Psicóloga.
De acordo com a Secretária de Saúde, Laurijane Mercês “A nossa ideia de trazer os profissionais para praça pública foi justamente para chamar atenção da população, realizar abordagens e conversar com as pessoas e dizer da importância de cuidar também da saúde mental”. Ainda durante o evento a Secretaria de Saúde disponibilizou um educador físico, que realizou algumas atividades físicas com as pessoas presentes, finalizado o evento com um belíssimo e saudável café da manhã.
Fonte: PMSF

 

Postar um comentário

0 Comentários