São Felipe: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE MUCOPOLISSACARIDOSE

                              A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interiores
   A Secretaria de Saúde em parceria com a associação realizou na tarde desta última quarta-feira (27/03), na Câmara Municipal de Vereadores, uma palestra sobre a Mucopolissacaridose (MPS), doença genética recessiva que se manifesta já nos primeiros meses de vida. Entre os principais sintomas estão perda da audição, problemas dentais, baixa estatura, frouxidão ligamentar, opacidade na córnea, malformações na coluna, entre outros.
A representante da Associação MPS, que ministrou a palestra, ressaltou a importância desse evento: “Serve para conscientizar as pessoas sobre o que é a MPS, suas características, pois às vezes, estão do nosso lado, mas por falta de conhecimento não conseguimos diagnosticar”, pontuou.

A secretária de Saúde Laurijane Mercês, menciona sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento das Mucopolissacaridose.
O índice de casos apresentados das MPS é maior do que se suspeita, por isso é de extrema importância que as equipes de saúde conheçam as principais manifestações para encaminhar o paciente para avaliação com médico especialista, e, assim iniciar o tratamento necessário de imediato.


Fonte; ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários