Santo Antônio de Jesus sediará Workshop psicoterapêutico corporal, dias 5 e 6




Vai ser realizado no Colégio Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, nos dias 5 e 6 de junho o Workshop psicoterapêutico corporal, que tem como tema: “Corpo & Mente : O caminho da integração e prevenção do sofrimento psíquico “.
Segundo os organizadores do evento, o foco desse trabalho psicoterapêutico é o autocuidado. “Entendemos que a essência do ser humano reside no ato de cuidado, conosco, com os outros e com o mundo em que vivemos – ‘Nossa Casa Comum’”.
O workshop tem como objetivo apresentar aos participantes conhecimentos teóricos e técnicas de prevenção e autocuidado em relação a saúde psíquica (estresse, síndromes depressivas e ansiosas), numa perspectiva integrada da Psiquiatra e Psicologia, apontando a integração do Corpo & Mente, como caminho para lidar com o sofrimento psíquico.
Serão utilizados conceitos e técnicas da Psiquiatria e Psicologia Corporal, como exercícios de respiração, massagens, atividades lúdicas entre outros da cultura corporal em movimento. As técnicas utilizadas de consciência corporal, respiração e relaxamento, ajudam a ampliar o autoconhecimento, auto expressão,  como caminho na prevenção e no tratamento  das questões emocionais (ansiedade, depressão,  pânico, medos e fobias).
O workshop será administrado pelos profissionais Carlos Antônio dos Santos (psicólogo e psicoterapêutico corporal) e Rafael de Lima Aguilar Aguilar Fernandes (psiquiatra) da cidade de Vitória no Espírito Santos. E será coordenado pelo Pe. Edson Carvalho de Melo, psicólogo clínico e psicoterapêutico corporal. “É uma proposta de trabalho que vale a pena participar. É um auto de investimento em benefício de sua saúde física e psicológica”, disse o Pe. Edson.

Serviço:
O que: Workshop psicoterapeutico corporal
Quando: Dias 5 e 6 de junho de 2019
Onde: No Colégio Santo Antônio, situado na Rua Monsenhor Antônio Oliveira, Centro, Santo Antônio de Jesus (BA)
Investimento: R$ 380,00.
Informações e inscrições com Pe Edson Carvalho. email edcarmelo@gmail.com watshap (75) 99813-7593.
Não perca essa oportunidade. Invista em você e no seu prazer e alegria de viver.

Postar um comentário

0 Comentários