São Felipe: Festa dos padroeiros São Filipe e São Tiago reúne multidão de fiéis

                       A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, casamento e flor
   A paróquia São Filipe e São Tiago, na cidade de São Felipe (BA), realizou nesta última sexta-feira (03/05), a festa dos seus padroeiros. 
Na primeira noite do novenário contou com a presença do Bispo Diocesano de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, e as demais noites teve a presença de padres da diocese de Amargosa e também da Diocese vizinha de Cruz das Almas. 
A imagem pode conter: 6 pessoas, multidãoA imagem pode conter: 1 pessoa, multidão
  O grande dia da festa 03 de Maio, feriado Municipal, iniciou às 6 horas da manhã com alvorada de fogos, logo após às 15h30 houve a Missa festiva presidida pelo padre Cristóvão Reis Brito, pároco da paróquia São Miguel Arcanjo e concelebrada pelo pároco, Padre Marco Morais e demais padres que estiveram presentes, em seguida aconteceu a tradicional procissão com as imagens dos padroeiros São Filipe e São Tiago, percorrendo as principais ruas da cidade, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.
A imagem pode conter: 1 pessoa, interiores  Após a procissão houve mais uma participação de padre Marco, que agradeceu a participação e a colaboração de todos na festividade deste ano. Ele ainda chamou atenção dos católicos, mostrando que numa festividade tudo tem sua importância, mas que em grande parte são detalhes. “O mais importante é está reunido em comunidade para escutar e partilhar a palavra de Deus e o pão da eucaristia. Fomos todos convidados a crescer na fé, é ai que está o essencial da festa de São Filipe e São Tiago, tudo mais poderia ser tirado, porque tudo mais são detalhes, o que não poderia ter deixado de acontecer, é que agente aqui tivesse, em cada noite para se alimentar da escuta da palavra de Deus”, pontuou ele. 



Missa Solene:

Postar um comentário

0 Comentários