WhatsApp 75 8836-7094

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Saiba como melhorar sua autoestima em apenas 2 minutos e ser mais confiante e produtivo


Foto: Pixabay
Muitas vezes profissionais se sentem desmotivados, pressionados e desvalorizados, e acabam tendo uma queda de produtividade que está relacionada a sua autoestima em baixa, como consequência disto. O que fazer para recuperar a autoestima, elevar a confiança e dar a volta por cima?
A especialista em produtividade, palestrante e empresária Tathiane Deândhela revela que é preciso olhar mais para os seus pontos fortes! Ninguém é perfeito, mas para onde a gente olha, se para os talentos ou vulnerabilidades, pode impactar nossos resultados! Identificar seu potencial é importante no processo:
“Se você não é capaz, se você ainda não conseguiu pensar tão positivo ao seu respeito, ou se ainda não acredita no seu potencial, provavelmente vai se sentir inferior quando se deparar frente a situações que não conseguir resolver. A autoestima é fundamental para o sucesso. E isso é treinável. É preciso uma negociação interna e assumir o controle dos pensamentos e da mente pra que tenha sentimentos positivos e que estes te impulsionem a seguir pelo caminho certo!”.

Tathiane aponta que existem métodos para elevar a autoestima e se sentir pronto para o combate:
“Uma psicóloga famosa, professora da Universidade de Harvard, começou a estudar os comportamentos do ser humano e percebeu que a comunicação não verbal, ou seja, os nossos gestos, interferem diretamente naquilo que nós pensamos e naquilo que nós sentimos. Assim como se eu penso que eu sou capaz, se eu penso positivo, eu tendo a ter sentimentos positivos que me impulsionam a ter um comportamento coerente com aquilo que eu penso e com aquilo que eu sinto. Também posso ter resultados com ações de dentro para fora. Logo, é possível sim através de atitudes mudar o mindset e reconquistar a autoconfiança necessária”.
Tathiane Deândhela ensina como elevar a sua autoestima em apenas 2 minutos. Confira:
– Comece pelos seus comportamentos
-Procure observar uma pessoa que tem a autoestima muito elevada, ou alguém de sucesso. Geralmente elas andam com o corpo reto, pose de super herói. Fique por 2 minutos nesta mesma posição. Imagine como é ser uma pessoa que se sente poderosa, que tem autoconfiança e permaneça nesta postura.
-Analise: como que essas pessoas andam? Como que elas agem? Qual é o comportamento em termos de gestos, a comunicação não verbal dessas pessoas?
-O que os estudos concluíram é que trabalhando a respiração e a postura, você terá modificações na forma da pessoa pensar e sentir. Ou seja: você pode se tornar um pouco mais autoconfiante de fato.
-Procure estar feliz e motivado
-Eu costumo dizer muito uma frase: “os pássaros não cantam só quando estão felizes. Mas eles cantam para ficar felizes”. Ou seja: se em determinado dia você não acordou tão bem, não tá muito bem humorado, ou às vezes não está conseguindo se perceber ali com a autoestima legal, ou não sente orgulho de si mesmo, então experimente 2 minutos com uma postura melhor.
-Se acordou mal, capriche na maquiagem, vista a sua melhor roupa, passe o seu melhor perfume. Isso já interfere no nosso estado interior. Ou seja, muitas vezes a gente tem que se produzir mais quando não está tão bem. Isso ajuda.
-[Por fim], se você não é capaz de pensar, sentir e ter esse comportamento, então tenha o comportamento para gerar em você um sentimento positivo. Esse sentimento vai te fazer pensar que você pode, que você é capaz. Experimente, leva só dois minutos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Matéria: Hebert Neri/ MF Press Global

0 comentários:

Postar um comentário