Saiba como emagrecer com alimentos que você costuma ter em casa

-
Foto: Reprodução
Azeitona
A azeitona é um grande facilitador da digestão. Em média, 100g do produto tem 140 calorias. Sendo assim, em seis unidades de azeitona, é possível ter menos da metade das calorias que o mesmo peso de amendoins. Os azeites e as azeitonas são ricos em gordura monoinsaturada, que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Ou seja, uma ótima escolha de petisco saudável.
Cenoura
Altamente nutritiva e rica em pró-vitamina A (caroteno), é possível encontrar cerca de 43 calorias e três gramas de fibra em 100g de cenoura. Tudo isso a transforma em um alimento que gera sensação de saciedade e faz com que controlemos as refeições seguintes.
Limão
Fruta que costuma estar sempre presente nas geladeiras, o limão tem pouquíssimas calorias, além de um poder antioxidante, que provoca um efeito detox no organismo. Além disso, a pectina presente nele também atua na sensação de saciedade.
Tomate Para alguns especialistas, as 14 calorias por 100 gramas de tomate é um número tão baixo que chegam a ser “calorias negativa”. Isso significa que durante o processo de metabolização do fruto, o organismo humano gasta mais energia digerindo essas calorias do que ganhando-as. O tomate age ainda como um antioxidante que protege contra os radicais livres, e um dos melhores meios de consumi-lo para emagrecer é em forma de sumo.

(iBahia)

Postar um comentário

0 Comentários