Os suplementos são uma ótima forma de garantir um corpo e
organismo saudável durante a pandemia do novo coronavírus. Afinal, saúde
é sinônimo de um sistema imunitário mais forte capaz de se proteger
contra doenças como a Covid-19.
Indivíduos com imunidade comprometida, tais como idosos ou doentes
crônicos, apresentam um risco significativamente mais elevado de
contraírem o novo coronavírus. De modo a diminuir a probabilidade de
infecção, os especialistas aconselham a adoção de uma alimentação
saudável e apostar na toma de suplementos capazes de fortalecer ainda
mais as nossas defesas.
Contudo, com tantas vitaminas e suplementos disponíveis pode
tornar-se difícil perceber quais são os mais adequados. Felizmente, a
médica Bindiya Gandhi destaca num artigo publicado no site Mind Body
Green, cinco vitaminas às quais deve dar preferência neste momento.
“O cálcio é essencial para manter os ossos saudáveis”, disse Gandhi,
acrescentando que a substância promove o bem-estar geral. E apesar do
cálcio estar presente em alimentos como brócolis, salmão ou leite, a
toma de suplementação aumenta os níveis no organismo.
Entretanto, vitaminas do complexo B, vitamina D3 e magnésio
desempenham um papel fundamental no funcionamento do corpo humano. O
défice no organismo de qualquer uma das três pode originar depressão,
distúrbios do sono e comprometer as defesas do sistema imunitário. Daí,
que seja altamente recomendado o consumo destas vitaminas através da
alimentação e da toma de suplementos, durante a pandemia.
Adicionalmente, a vitamina C é um potente antioxidante que promove o
ótimo funcionamento do sistema imunológico. Além, da produção de
colágeno, que é crucial para a reparação dos tecidos e outros processos.
É ainda importante salientar que alguns hospitais estão a usar doses
elevadas de vitamina C para tratarem pacientes com Covid-19. (NM)
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou que de 1 a 4 de agosto estarão abertas as inscrições para o ProUni e de 9 a 12 de agosto a do Fies. Bolsonaro participou de transmissão, nas redes sociais, nesta quinta-feira (21), ao lado do ministro da educação Victor Godoy. “De 1 a 4 de agosto o Prouni e fies 9 a 12 de agosto. Média de 100 mil vagas para Fies. É empréstimo direto na Caixa. Houve uma redução, depois de 2014, mas isso tem se mantido estável, mas tem sobrado vagas. Essa política está sobrando vaga, por conta do juros. Vamos publicar o aumento do teto de medicina, que vai passar de uma prestação mensal”, disse Godoy. Bolsonaro ainda ressaltou que o governo federal tem efetuado renegociação de dívidas vinculadas ao Fies. “Dívidas impagáveis. Hoje ele pode procurar o Banco do Brasil ou Caixa, tem abatimento de até 99%. Mais de um milhão de jovens podem procurar para renegociar suas dívidas”, indicou o presidente. (Agência Brasil)
0 Comentários