Drauzio Varella diz que Brasil pode assumir ‘liderança mundial em óbitos’ por Covid-19

-
Imagem: Reprodução/ Portal Drauzio Varella
Em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo neste domingo (24), o médico Drauzio Varella alertou que o Brasil pode se tornar o país com maior número de óbitos por Covid-19 em todo o mundo.
Para o médico, a expectativa se deve a “décadas de descaso com a saúde” que “inviabilizaram a agilidade das respostas, para enfrentar o desafio de impedir que o Brasil assuma a humilhante liderança mundial na contagem do número de óbitos”.
O médico cita a insistência do presidente Jair Bolsonaro em não tratar da Covid-19 como uma ameaça real à saúde de milhões de brasileiros.
“No auge da maior crise sanitária dos últimos cem anos, assistimos à inacreditável negação da realidade por parte das autoridades federais, a quem caberia a responsabilidade inalienável de coordenar e dar sentido ao esforço nacional. Inexplicavelmente, o governo se exime até de reconhecer a gravidade do mal que aflige todos, especialmente os que perderam —e ainda perderão— familiares e pessoas queridas”, escreveu.
De acordo com Dr. Drauzio Varella, o “Brasil caiu numa armadilha sinistra”.
Ele relaciona as duas trocas de ministro da Saúde ao fato do presidente Jair Bolsonaro fazer “o diabo para acabar com o isolamento social e impor um medicamento inútil, com efeitos colaterais eventualmente graves. Por que essa obstinação? Para dar a ilusão de que existe cura para quem contrair a doença nas ruas?”. (BN)

Postar um comentário

0 Comentários