Prefeitura de São Felipe inaugura nova Unidade Básica de Saúde

                        A imagem pode conter: céu, casa e ar livre

A Prefeitura Municipal de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (19/06), a nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Cardoso, localizada no bairro Mariano. A nova estrutura atenderá os pacientes cadastrados na unidade, que são moradores das localidades mais próximas. Durante a solenidade estiveram presentes o Prefeito, Secretários, Vereadores, Diretores e Coordenadores de diversas secretárias, a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Cardoso, e a Imprensa local escrita e falada que prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração, onde na oportunidade transmitiram a todos os internautas através das redes sociais a inauguração que devido a pandemia não tivemos a presença de grande público, no local, como forma de prevenção ao COVID-19.
A nova estrutura faz parte do Programa de requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica - UBS) para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Antônio Jorge "Choquinha", fez questão de ressaltar a contribuição dos Deputados Elmar Nascimento e Jorge Solla, que colocaram como emendas parlamentares na gestão do Sr. Rozálio Souza da Hora. Neste momento aqui parabenizamos e agradecemos ao Sr. Rozálio pela sua contribuição dando início esta obra e agora estamos entregando a população.
Quero dizer a todos que a nossa administração ainda vai entregar à população muito mais obras, em pouco tempo venho sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos.”

Para o secretário de saúde, Alvaro Neiva, a entrega desta Unidade de Saúde da Família é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”.
De acordo com a Diretor da Atenção Básica e Coordenador de Saúde Bucal, Magno Andrade, é momento de grande felicidade pra nós da atenção básica, a entrega da nova estrutura da Unidade Básica de saúde Manoel Cardoso, oferece condições ideais para o desenvolvimento, das diversas ações realizadas pelas equipes das Unidades de Saúde da Família, de modo a promover cada vez mais um melhor acolhimento, humanização, conforto, segurança à população e equipe, realização de pequenos procedimentos ambulatoriais, atividades coletivas, capacidade de ampliação do serviço de odontologia, espaço amplo para realização de educação permanente dos profissionais dentre outras.
Para a enfermeira da unidade, Valquira, a nova USF vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários.
A nova USF possui uma ampla recepção, farmácia, consultório médico, consultório de enfermagem, depósito de material de limpeza, sala se vacina, sala de reunião, sala de procedimentos, consultório odontológico, sala de nebulização, sala de triagem, banheiro de pacientes masculino e feminino com acessibilidade para deficientes físicos, copa, almoxarifado, banheiro de funcionários, sala de esterilização, expurgo dentre outras.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários