Sabor da saúde: conheça os benefícios ao consumir o chá de sene regularmente

 

-
Foto: Divulgação

Já ouviu no chá de sene? Originário da Ásia,  a planta medicinal é muito conhecida por seu potencial laxante e depurativo. Além disso, ela pode ser consumida de diversas formas como, em preparo de  sucos e desintoxicantes também. Pensando nisso, a Taeq separou benefícios ao consumir a bebida regularmente. Confira:

Chá de sene tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e laxativas

Para tratar problemas de constipação, o chá de sene funciona como ótimo aliado, sabia? Isso porque ele tem propriedades laxantes e antioxidantes que auxiliam no bom funcionamento do intestino grosso. Além disso, a erva sene tem substâncias anti-inflamatórias que ajudam a tratar cólicas, dores de cabeça, de garganta ou inflamações nas articulações. 

Vale destacar, no entanto, que o chá de sene nunca pode ser consumido de forma excessiva. Muitos médicos e nutricionistas afirmam que, caso seja consumida de forma exagerada (e a longo prazo), a erva pode até mesmo surtir o efeito oposto isto é, deixar o intestino ainda mais constipado ou até mesmo causar uma úlcera. Por isso, é de suma importância tomar essa bebida com moderação e, de preferência, com acompanhamento médico.

Bebida ajuda a eliminar as toxinas e contribui para o processo de perda de peso

Por ter uma forte ação laxativa, o chá de sene ajuda a aumentar as frequências de evacuação e a diminuir o inchaço corporal. Por conta disso, ele é indicado para quem precisa perder peso e também ajuda a eliminar as toxinas do organismo (cumprindo ação depurativa).

Tome cuidado apenas para não exagerar no consumo do chá, ok? Uma boa dica, inclusive, é colocar outros ingredientes (como limão ou gengibre) que agregam mais sabor e tornam a bebida mais nutritiva. (Ibahia)

Postar um comentário

0 Comentários