Mulher leva mais de 20 pontos no braço após ser agredida com golpes de punhal pelo ex-companheiro no interior da Bahia

 



Os clubes europeus serão punidos por não liberar os jogadores brasileiros para os jogos da Seleção na data Fifa do mês de setembro. A pedido da CBF, os ingleses Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Leeds United, e o russo Zenit, jogarão desfalcados durante cinco dias depois do período reservado aos compromissos da entidade que controla o futebol mundial. 

A punição será do dia 10 até 14 de setembro até 14. O Liverpool não terá o goleiro Alisson, nem o volante Fabinho e nem o atacante Roberto Firmino no duelo com o Leeds, que por sua vez ficará sem o atacante Raphinha; o Manchester City não usará o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Além do compromisso pela competição nacional, o Manchester United também não terá o volante Fred no jogo contra o suíço Young Boys; o embate Chelsea entre Zenit pela Liga dos Campeões da Europa, não terá as presenças do zagueiro Thiago Silva, pelos ingleses, e nem o meia Claudinho e o atacante Malcom, pelo lado russo.

Thank you for watching

A Fifa só aplica o regulamento que obriga os clubes a liberarem os jogadores nas suas datas quando as associações nacionais de futebol pedem. Foi o caso da CBF que fez o pedido após não poder contar com seus convocados. Já em relação ao Everton com o atacante Richarlison, que também estava na lista de Tite, a entidade brasileira não requisitou a suspensão pela boa relação. O clube liberou o atleta para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Paraguai também fez o mesmo pedido da CBF e o meia Miguel Almirón vai desfalcar o Newcastle. Por outro lado, o Uruguai não requisitou a suspensão de Cavani, do Manchester United. Os uruguaios optaram por desconvocar o atacante.

A justificativa dos clubes ingleses e do Zenit para não liberarem os jogadores sul-americanos para suas seleções é devido ao fato dos países da região estarem na lista vermelha do Reino Unido. Na volta ao país europeu, os atletas teriam que cumprir quarentena de 10 dias em hotel antes de voltarem aos treinamentos.

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (9), às 21h30, para o último compromisso desta data Fifa de setembro. O time Canarinho encara o Peru, na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O selecionado brasileiro é o líder isolado da tabela com 21 pontos, enquanto os peruanos ocupam a sétima posição com oito.

Postar um comentário

0 Comentários