Conceição do Almeida: Prefeitura proíbe eventos e adota medidas restritivas para outros estabelecimentos

 

A Prefeitura de Conceição do Almeida adotou algumas medidas restritivas, após o aumento de casos de Covid-19 no município. O boletim epidemiológico, de 22/01, informa que há 179 casos ativos, desses 03 pacientes internados e 176 em isolamento domiciliar.

De acordo com o Decreto Municipal nº 010/2022, publicado dia 19 de janeiro, ficam proibidos até o dia 03 de fevereiro a realização de festas e eventos com show ao vivo, sons automotivos, “paredões”, ou quaisquer equipamento de sonorização. Incluindo realização de cavalgadas, montarias e torneios de futebol.

O descumprimento da proibição poderá acarretar ao proprietário do som e do estabelecimento multas no valor de
R$500,00 (quinhentos reais) e o encerramento das atividades.

Ainda segundo o Decreto, espetáculos circenses e atividades semelhantes poderão funcionar com 50% da capacidade do local, com distanciamento, e deverão exigir a carteira de vacinação e uso de máscara facial.

Bares, restaurantes e lanchonetes deverão funcionar com 50% da capacidade do local, com distanciamento mínimo de 2 (dois) metros, além da exigência de máscara facial para funcionários e clientes.

Igrejas e templos deverão funcionar com 50% da capacidade do local, com distanciamento, e deverá exigir a carteira de vacinação e uso de máscara facial. As academias também deverão exigir a carteira de vacinação e uso de máscara facial.

Para ter acesso a repartições públicas será obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e uso de máscara facial, exceto para o atendimento nos serviços emergenciais de saúde.

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo



Postar um comentário

0 Comentários