Morreu em Salvador, na noite desta segunda-feira (23), aos 90 anos,
Antônio Lomanto Júnior, ex-governador da Bahia. A informação foi
confirmada ao G1 por Marco Antônio Lomanto, filho do político. O ex-governador estava internado desde o dia 4 de outubro, no Hospital
Português, onde faleceu por insuficiência de múltiplos órgãos. O velório será na terça-feira (24), no Palácio da Aclamação, em
Salvador e na quarta (25), na Catedral de Santo Antônio, em Jequié, no
sudoeste da Bahia, cidade onde o político nasceu. Já o sepultamento será ás 17h, no Cemitério São João Batista, também em
Jequié. Lomanto Júnior nasceu em 1924 e faria aniversário no próximo
domingo (29). Ele foi eleito governador da Bahia em 1962, aos 37 anos. Lomanto Júnior começou a carreira política em 1946, como vereador do
município de Jequié. Em seguida, tornou-se prefeito da mesma cidade.
Exerceu também os mandatos de deputado estadual, deputado federal e
senador da República, entre 1979 a 1987. Encerrou a trajetória na
política como prefeito de Jequié, no final dos anos 90. O político deixa cinco filhos, dez netos e dez bisnetos. Seguiram o
caminho político de Lomanto Júnior, o filho, Leur Lomanto, que exerceu
por sete vezes o mandato de deputado federal, e o neto, Leur Lomanto
Junior, que é deputado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto : Arquivo/ Agência Brasil O mercado de trabalho brasileiro não absorve todos os graduados em ensino superior com trabalhos adequados às suas qualificações. De acordo com o G1, levantamento da consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, aponta que quase quatro milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija conclusão do Ensino Superior. A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. Hoje o país tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade supera a quantidade de vagas disponíveis desde o primeiro trimestre de 2014, nos primeiros sinais da crise econômica. Ao longo dos últimos anos, com o período recessivo e lenta retomada da economia, esse divergência só aumento...
0 Comentários