V Conferência Municipal de Saúde é realizada em São Felipe..

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

         A Prefeitura Municipal de São Felipe através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizaram entre os dias 27 e 28 de Julho de 2017 , a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Conhecendo e Planejando o SUS municipal. O evento foi realizado no espaço 4k, Com grande participação popular, compareceram autoridades municipais, membros da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, representantes de comunidades e instituições, além do público interessado em debater os temas.
    As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera, como também visa a construção de políticas públicas que deverão compor o plano municipal de saúde.
   A secretária de Saúde, Jeisa Santos, destacou a importância do evento: “É fundamental que a população coloquem suas perspectivas, anseios e críticas para que haja uma melhoria no sistema de saúde e assistência social. O país passa por um momento de grande dificuldade financeira, então é importante consolidar o que já avançamos". E, destacou bastante a importância do acolhimento e da humanização para um atendimento diferenciado e como forma de fortalecimento do SUS.
    A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde agradecem a todos os profissionais da saúde e à população que compareceu validando assim o evento.

Fonte: (São Felipe News\ Leandro Santana)

Postar um comentário

0 Comentários