Sensação térmica passa dos 40ºC e umidade do ar impõe risco com 17% no oeste

A região oeste da Bahia registra altas temperaturas nesta terça-feira (03), com máximas de até 38º C e sensações térmicas que superam os 40º C segundo informações do G1. A situação joga para baixo também a umidade relativa do ar, que chega a 17% em algumas localidades, sendo que o ideal é que fique acima de 30%.

O município de Santa Maria da Vitória, por exemplo, registra temperatura máxima, nesta terça-feira, de 38ºC. Segundo a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica fica cerca de três graus acima da temperatura registrada e supera os 40º C.

A alta temperatura faz com que o índice de umidade relativa do ar chegue a 17% no município. "A OMS entende que de 30% para baixo já pode trazer transtornos, como problemas respiratórios, principalmente em idosos e crianças", alerta a especialista. A situação é parecida em Bom Jesus da Lapa. Na cidade, também no oeste, a temperatura máxima registrada chega a 36º C, e sensação térmica se aproxima dos 40º C.

Já a umidade relativa do ar chega a 17%, também deixando a região em alerta. Em Barreiras, a temperatura máxima registrada chegou a 37º C e sensação térmica também superou os 40º C. A umidade relativa do ar, por sua vez, também ficou abaixo do ideal e chegou a 25%.

Postar um comentário

0 Comentários