quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Feira de Santana tem a melhor nota do Enem da Bahia pelo décimo ano consecutivo

As duas escolas da Bahia com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são de Feira de Santana. O balanço dos resultados da última edição da prova, realizada em 2016, foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o colégio feirense Helyos apareceu pelo décimo ano consecutivo na primeira colocação estadual.

A instituição privada subiu 26 posições no ranking nacional, em relação ao último ano, e configura agora a 18° colocação entre as melhores notas do Brasil. Na segunda posição estadual, o Colégio Acesso aparece em 36° na lista de escolas brasileiras no no Exame Nacional do Ensino Médio.

Entre as 10 melhores baianas, além das duas instituições de Feira de Santana, o Colégio Enigma de Barreiras aparece em 8° lugar entre escolas de Salvador. Já nos 50 melhores desempenhos baianos no Enem 2016, apenas duas escolas públicas entraram na lista: o Colégio Militar de Salvador (12° na Bahia) e o Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco (49° na Bahia). Ambas foram indicadas com perfil socioeconômico de estudantes "Alto" e "Médio Alto".

Foram excluídas do ranking escolas com menos de dez alunos do 3º no exame e/ou com menos de 50% do total de seus estudantes na prova, seguindo critérios do MEC de anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário