A
situação de abandono em que se encontra a Feira Livre de Conceição do
Almeida vem chamando a atenção dos moradores e gerando prejuízos aos
feirantes que precisam comercializar seus produtos. É o fiel retrato da
atual gestão municipal que mal investe nos agricultores locais e no
fortalecimento do comércio. A falta de infraestrutura e de incentivos
estão fazendo com que a feira diminua a cada dia trazendo preocupação
aos feirantes.
A
grande queda no movimento fizeram com que vários comerciantes e
pequenos produtores migrassem para cidades vizinhas afim de
comercializar seus produtos. "Aqui está pela misericórdia que nem os
políticos que vinham aqui prometer mundos e fundos aparecem mais. A cada
dia nossa feira vem diminuindo e apenas nossos clientes fiéis vêm para
comprar e é isso que ainda nos da força para vim trabalhar, vender
nossos produtos e garantir nosso ganha pão", disse um feirante que
demonstrou estar triste com a situação em que se encontra o local de
trabalho. Os comerciantes reclamaram também da falta de atenção do poder
publico municipal, das promessas, falta de incentivos e de contratos
milionários destinados para limpeza e lavagem do mercado, que em sua
totalidade daria para reformar o Mercado Municipal. De acordo com Diário
Oficial, a Prefeitura de Conceição do Almeida contratou a empresa Viverde Serviços Ambientais LTDA,
para realização de serviços de limpeza urbana no valor global de R$
2.197.678,90 (dois milhões, cento e noventa e sete mil, seiscentos e
setenta e oito reais e noventa centavos) e em um dos itens, que chamou a
atenção dos feirantes e da população, está o serviço de Limpeza e
lavagem da Feira Livre, que chegam ao valor de R$ 279.699,36 (Duzentos e
setenta e nove mil, seiscentos e noventa e nove reais e trinta e seis
centavos) como mostra as especificações do contrato:
A
falta de estrutura, organização, planejamento e a falta de aplicação
correta de verba pública em serviços essenciais, estão fazendo com que
os feirantes e produtores rurais de Conceição do Almeida escolham
cidades vizinhas como Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Sapeaçu e
Castro Alves para poder ter maior renda comercializando seus produtos e
garantindo o sustento da família. "Se não sairmos para vender nossos
produtos em dias de semana nas cidades vizinhas não teremos renda e
perderemos todo nosso trabalho. Trabalhamos duro na plantação, cultivo e colheita,
para que os nossos produtos cheguem a mesa da dona de casa. Mas trazer
para feira e não ser vendido acaba perdendo e ficamos no prejuízo.
Precisamos de maior atenção, precisamos de ajuda e não de festas", desabafou. (Fala Recôncavo)
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou que de 1 a 4 de agosto estarão abertas as inscrições para o ProUni e de 9 a 12 de agosto a do Fies. Bolsonaro participou de transmissão, nas redes sociais, nesta quinta-feira (21), ao lado do ministro da educação Victor Godoy. “De 1 a 4 de agosto o Prouni e fies 9 a 12 de agosto. Média de 100 mil vagas para Fies. É empréstimo direto na Caixa. Houve uma redução, depois de 2014, mas isso tem se mantido estável, mas tem sobrado vagas. Essa política está sobrando vaga, por conta do juros. Vamos publicar o aumento do teto de medicina, que vai passar de uma prestação mensal”, disse Godoy. Bolsonaro ainda ressaltou que o governo federal tem efetuado renegociação de dívidas vinculadas ao Fies. “Dívidas impagáveis. Hoje ele pode procurar o Banco do Brasil ou Caixa, tem abatimento de até 99%. Mais de um milhão de jovens podem procurar para renegociar suas dívidas”, indicou o presidente. (Agência Brasil)
0 Comentários