terça-feira, 19 de junho de 2018

Estado divulga resultado de concurso para professores e coordenadores pedagógicos

O resultado final da seleção para professores da rede estadual e coordenadores pedagógicos foi divulgado nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado. O concurso teve mais de 103 mil inscritos para 3.760 vagas - 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local.

Do total de vagas, 30% são reservadas para negros e 5% para pessoas com deficiência. Professores terão remuneração total de R$ 2.814,28, enquanto que coordenadores pedagógicos receberão R$ 2.890,87. As vagas de professor são para lecionar Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia.

"Este concurso é resultado do esforço e do compromisso do governador Rui Costa com a Educação, que tomou esta decisão mesmo diante de um momento adverso na economia do nosso país. Teremos 3.760 novos educadores na rede, professores e coordenadores pedagógicos, que irão atuar na capital e no interior, fortalecendo o eixo pedagógico das nossas escolas”, afirmou o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário