segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Bahia sai na frente, mas fica no empate com o Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileirão

Ainda não foi dessa vez que o Bahia conseguiu o seu primeiro triunfo como visitante nesta edição do Brasileirão. Na tarde deste domingo (19), no Mineirão, o Tricolor abriu vantagem sobre o Cruzeiro com Douglas Grolli, mas Thiago Neves empatou a partida e o placar foi encerrado no 1 a 1. Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos 22 pontos.

O Bahia soube para décima posição da competição nacional. Nesta próxima quarta-feira (22), a equipe do técnico Enderson Moreira enfrenta o Internacional, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Mesmo fora de casa e com um retrospecto negativo como visitante no Brasileirão, o Bahia foi o primeiro a tentar o gol.

Aos quatro minutos, Elton chutou de fora da área e a bola passou por cima da meta defendida por Fábio. Aos 16 minutos, o Cruzeiro chegou com intensidade e quase marcou o primeiro gol. No lance, Thiago Neves dominou lançamento na grande área, driblou Léo e finalizou em cima do próprio lateral do Tricolor. Quando o relógio marcava 21 minutos, a equipe tricolor reclamou de um pênalti segundo informações do Bahia Notícias.

Após boa troca de passes, a bola foi finalizada por Gilberto e atingiu a mão do lateral Egídio. A arbitragem, no entanto, nada marcou. Com 39, Vinícius recebeu passe na proximidade da área, ajeitou e bateu por cima. Dois minutos depois, Gilberto também arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. A segunda etapa começou com uma grande chance para o time celeste.

Após bola levantada na área por Thiago Neves, Lucas Fonseca cabeceou para o alto e depois Grolli tirou parcialmente. Na sobra, Lucas Silva bateu de fora da área e a bola passou muito perto. O Bahia respondeu com um lance perigoso. Após arrancada de Zé Rafael, a bola sobrou com Gilberto na grande área. O atacante finalizou e acabou acertando a defesa do Cruzeiro.

Com nove minutos, Barcos ficou livre na grande área depois de um bom passe de Thiago Neves. Na hora de chutar, o atacante pegou mal na bola e chutou por cima. Aos 14 minutos, o Bahia abriu o placar no Mineirão. Após escanteio curto, Vinícius levantou na área com a perna esquerda e o zagueiro Grolli, bem posicionado, cabeceou firme e não deu chance para o goleiro Fábio defender.

A reação do Cruzeiro foi rápida. Três minutos após o gol de Grolli, Egídio ficou livre na grande área e cruzou para Thiago Neves, que cabeceou e encontrou as redes defendidas pelo goleiro Anderson. A virada cruzeirense quase veio aos 20 minutos. De fora da área, Thiago Neves chutou com força e a bola passou raspando a trave.

O Cruzeiro voltou a ter uma grande chance aos 44 minutos. Barcos recebeu na grande área, girou com tranquilidade sobre a defesa tricolor, mas bateu por cima do gol. Aos 47, após cruzamento na área, Dedé cabeceou e a bola passou ao lado.

0 comentários:

Postar um comentário