Leandro Barreto fala sobre o uso da tecnologia nas celebrações e objetividade nas homilias


                                  
A Dimensão Litúrgica da Diocese de Amargosa realizou em Santo Antônio de Jesus, neste domingo (26/08), seu primeiro Encontrão Diocesano, que ocorreu na Paróquia São Benedito juntamente com o Encontrão de Catequistas.
Em entrevista ao repórter Hélio Alves, o jovem Leandro Lobo, membro da Equipe Diocesana da Dimensão Litúrgica, contou que desde a Assembleia Diocesana de 2017 a Liturgia e Catequese vem trabalhando unidas na Diocese de Amargosa.
“É o processo mistagógico, que é trazer para dentro daquilo que é celebrado. Então, para nós da Liturgia é um momento oportuno de falar para as pessoas que a catequese é também um momento de viver a liturgia, de se rezar e de se viver bem a celebração. E para a catequese, fazer com que as crianças, os jovens e adultos também vivam a liturgia com base naquilo que aprendem e vivenciam nas suas comunidades”, disse.
Leandro também fala sobre o uso de celular, tablet e data show nas celebrações, fala sobre a importância dos padres serem objetivos em suas homilias, e dá orientações para os ministérios de música.
fonte;  Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários