Secretaria de Educação marca presença no Fórum Extraordinário da Undime em Recife.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. É para debater este e outros temas ligados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais do país que a Undime reuni dirigentes municipais de educação de todo o Brasil para participarem do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), em Recife (PE), entre os dias 14 e 17 de agosto de 2018.
A Delegação da Bahia é destaque no Fórum da Undime, que conta com dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias municipais da Bahia, com 95 integrantes, dentre eles a equipe da Secretaria Municipal de Educação de São Felipe, representada pela Secretáia de Educação Maria da Glória Anjos e Coordenadora Pedagógica, Celina Conceição. Ao longo dos quatro dias de programação, o evento pretende mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.
Realizado em um ano de intensos debates e de desafios para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro será um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores.

Postar um comentário

0 Comentários