Haddad deseja sucesso a governo de Jair Bolsonaro um dia após resultado da eleição


Após fazer um discurso na noite deste último domingo (28), sem mencionar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) usou a sua conta no Twitter nesta segunda-feira (29), para desejar sucesso e boa sorte ao adversário. Ele também disse que escreveu a mensagem de “coração leve”, numa tentativa de afastar as críticas de que fez um discurso para a militância, sem pregar a união do Brasil.

Haddad escreveu: “Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”. Ao discursar após ser derrotado, o petista defendeu a importância de proteger as instituições e pediu coragem aos militantes do partido.

Ele também reforçou que fará parte da oposição ao governo eleito, sem citar nominalmente Bolsonaro. Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República. No país, com 100% da apuração das urnas, Bolsonaro (PSL) obteve 55,13% dos votos válidos, conquistando 57,7 milhões de votos. Fernando Haddad (PT) teve 44,87% dos votos, o equivalente a 47,03 milhões de votos. A diferença entre os dois candidatos foi superior a 10,7 milhões de votos.

Postar um comentário

0 Comentários