Município de São Felipe recepciona mais uma Reunião do IG da Farinha Copioba

O município de São Felipe sedia mais uma vez a atividade de mobilização para o processo de Indicação Geográfica (IG) da farinha de Copioba, que envolve os municípios de São Felipe, Nazaré e Maragogipe.
Nesta terça-feira (16/04) foi realizado em nosso município, com o apoio da secretaria de Agricultura, mais uma discussão para o caminho da IG, tendo como pauta a delimitação geográfica (definição da região produtora da farinha que poderá comercializa_la com valor agregado e Selo de Origem).
No espaço, além das discussões, contou com um painel expositivo de algumas amostras de farinhas produzidas em nosso município e as principais variedades de cultivo.
O processo da IG conta com a mobilização dos municípios de Nazaré, Maragogipe, São Felipe, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), associações e produtores rurais, da Coordenaçao de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER).
O processo está em andamento e requer muita articulação das partes envolvidas para se consolidar, principalmente da participações dos produtores e produtoras de farinha.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários