ACM Neto diz que não aceitará apoio de Bolsonaro ‘nem de ninguém’ em 2020

ACM Neto diz que não aceitará apoio de Bolsonaro ‘nem de ninguém’ em 2020 - salvadorFoto: Max Haack/ Secom
O prefeito ACM Neto (DEM) disse descartar qualquer apoio nacional nas eleições municipais de 2020. A afirmação foi feita após ele ser questionado sobre declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que “não tem candidato” para o pleito.
“Eleição municipal é municipal. Eu, em 2008, em 2016 e em 2016, hora nenhuma nacionalizei a campanha. Pelo contrário. Em 2012, eu me elegi dizendo que Salvador tinha que escolher um prefeito, não um presidente. Naquela época, havia aquele discurso de que o prefeito tinha que ser do mesmo partido do governador e do presidente. Chance zero”, declarou ACM Neto em conversa com jornalistas na manhã desta terça-feira (3).
“Não quero participação de nenhuma liderança nacional na eleição municipal. Não é do presidente não, pra não ficar parecendo que algo contra o presidente. Nem dele nem de ninguém, porque a eleição é municipal e vai ser tratada exclusivamente pelos atores do município”, afirmou o presidente do DEM, que pavimenta candidatura do vice-prefeito Bruno Reis à sua sucessão.

Em entrevista ao canal da atriz Antonia Fontenelle no YouTube, Bolsonaro afirmou que quem se lançou candidato a prefeito e diz ter o seu apoio “está mentindo”.
Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários