domingo, 1 de março de 2020

Diocese de Amargosa: Projeto Diocesano de Pastoral é aprovado durante assembleia

Diocese de Amargosa: Projeto Diocesano de Pastoral é aprovado durante assembleia - noticias, destaque, amargosaFoto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
A Diocese de Amargosa realizou na sexta e sábado, dias 28 e 29 de fevereiro, em Amargosa (BA), a 2ª Etapa da Assembleia Diocesana. A 1ª Etapa aconteceu em novembro do ano passado. O encontro foi presidido pelo Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira e assessorado pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Edson Nascimento. Estiveram presentes padres, freiras, seminaristas e leigos.
Durante o encontro foi aprovada a estrutura de organização do Projeto Diocesano de Pastoral, o qual é baseado nas diretrizes de evangelização da Igreja no Brasil, fundamentada nos pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. Também foram traçadas várias linhas de ações cujas metas e objetivos deverão ser efetivadas em 4 anos.
Segundo o Padre Edson Nascimento, foram criadas nove comissões. “São equipes pensadas a nível diocesano para poder articular o trabalho pastoral. Não são comissões que atuarão diretamente nas paróquias nem nas comunidades, são equipes diocesanas que terão a missão de cuidar das pastorais inseridas em cada comissão.
Também foi feito o planejamento 2020. Entre as atividades agendadas para esse ano estão:
Missa dos Santos Óleos no dia 02 de abril em Jiquiriçá;
Romaria das Comunidades no dia 31 de maio para Milagres;
Inauguração do Memorial de Irmã Dulce no dia 07 de junho na cidade de Castro Alves;
Congresso Diocesano do Terço dos Homens no dia 18 de outubro em Itatim;
E a próxima Assembleia Diocesana será nos dias 14 e 15 de novembro de 2020 em Amargosa.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Clube FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário