Nota da Prefeitura Municipal de São Felipe ( através da Secretaria de Saúde)
Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange ao adiamento de eventos com grande participação de pessoas, em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), Prefeitura Municipal de São Felipe, através da Secretaria de Saúde, como medida preventiva, definiu pelo adiamento da “1º Feira de Saúde Mulher e o Universo Natural”, que seria realizada nos dia 18 e 19 de março, quarta e quinta – feira respectivamente. O evento seria em alusão ao mês da mulher, e, iria contar com várias parcerias na oferta de serviços, para promoção, prevenção e tratamento embasado na medicina natural.
O evento será transferido para nova data, a ser definida pela Secretaria de Saúde, e a medida foi tomada diante da expansão mundial dos casos de coronavírus – classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia. Visando evitar a transmissão, a gestão municipal adere ao movimento de contenção.
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que os profissionais da rede de saúde, vinculados aos serviços da rede municipal de Saúde(Unidades de Saúde da Família, Hospital Municipal, SAMU, CAPS, Melhor em Casa), estão sendo constantemente orientados, através da Vigilância Epidemiológica e técnicos da gestão da Secretaria Municipal de Saúde, quanto aos procedimentos padronizados pelo Ministério da Saúde e Estado da Bahia(SESAB), para estratégias de prevenção e atuação frente à ocorrência de eventuais casos suspeitos. Informamos ainda que nenhum caso foi registrado no município e, reforçamos medidas preventivas, como a higienização constante e freqüente das mãos, e uso do álcool gel como uma das formas de evitar o contágio. ASCOM / Secretaria Municipal de Saúde
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto : Arquivo/ Agência Brasil O mercado de trabalho brasileiro não absorve todos os graduados em ensino superior com trabalhos adequados às suas qualificações. De acordo com o G1, levantamento da consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, aponta que quase quatro milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija conclusão do Ensino Superior. A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. Hoje o país tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade supera a quantidade de vagas disponíveis desde o primeiro trimestre de 2014, nos primeiros sinais da crise econômica. Ao longo dos últimos anos, com o período recessivo e lenta retomada da economia, esse divergência só aumento...
0 Comentários