2º turno entre PT e PSDB depende de Alckmin se distanciar de Temer, avalia Haddad

Contrariando os principais caciques petistas, que apostam num 2º turno para a disputa entre o PT e o PDT com Ciro Gomes; o candidato a vice-presidente Fernando Haddad, afirmou que acredita que o embate ocorrerá entre o representante de sua sigla e o PSDB desde que Alckmin consiga se desvencilhar da ligação com o governo de Michel Temer.

Segundo Haddad, que deverá ser cabeça de chapa do PT caso o ex-presidente Lula se torne inelegível, o programa de governo de Alckmin é igual ao “Ponte para o Futuro”, base da administração Temer. “O Alckmin tem duas dificuldades. Uma é a existência do Bolsonaro, e outra é essa bola de ferro no pé do governo Temer”.

É o que disse o candidato Fernando Haddad em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, no início da madrugada desta segunda-feira (20). Questionado mais uma vez se apoiaria uma candidatura do PSDB no segundo turno caso a disputa ficasse entre o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, e o tucano, Fernando Haddad repetiu que acha “impossível” essa hipótese, porque o “Alckmin só cresce às custas do Jair Bolsonaro”.

Ele disse, contudo, que acredita que um deles estará no segundo turno. Haddad completou que só estaria disposto a conversar com o tucano caso ele desistisse do programa econômico similar ao Temer. “Se somos oposição do Temer, como vamos apoiar candidato que subscreve o programa de Temer?”.

Postar um comentário

0 Comentários